Marine Isabel Cardoso Moreno / Paula Alexandra de Oliveira Guerra

A dança faz parte da vida da Marine desde a sua infância. Começou a dançar com 4/5 anos com uma tia que era professora de dança, que acabou por se tornar a sua inspiração e por lhe suscitar o desejo de querer saber mais. Com cerca de 8 anos inscreveu-se numa escola de dança onde aprendeu hip hop, samba e danças de salão, nomeadamente quizomba.
Ao querer aprender mais sobre a dança e a dançar vários estilos, descobriu que este mundo mais do que uma arte passou a ser a sua paixão. Para a Marine, dançar não é só saber mexer-se ao som da música, é uma forma de exprimir sentimentos.
Sempre quis tirar um curso de dança mas nunca teve essa oportunidade. Quando soube da existência deste concurso, decidiu concorrer e quem sabe realizar o seu sonho…

A Paula sempre gostou de dançar, sobretudo dança africana. Para além de ter familiares de origem africana e de sentir alguma ligação com esse ritmo, sempre gostou de explorar outros estilos assim como os seus limites na dança.
Quem sempre a incentivou foi a prima Yolanda, bem como as professoras de dança que teve. Fez parte de dois grupos de dança e com os membros desses grupos, foi crescendo em termos de técnica e expressividade.
A Paula gostaria de manter a dança na sua vida pois dançar é a única forma de expressão que a faz sentir-se bem na sua plenitude. Acredita que pode melhorar muito e anseia por ter a oportunidade de aprender mais.