Valter Lopes

Válter Hugo Semedo Lopes, nascido a dia 21/09/1992 de origem Cabo Verdiana, reside no Bairro 6 de Maio na Damaia, Amadora.

Estudou até ao ensino secundário na Damaia, frequentou um ano da licenciatura de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa mas mudou de curso, designadamente para a RESTART onde se formou em Criação e Composição Musical.

Com alguns músicos na família, o seu interesse pela música surge cedo…primeiro, como ouvinte e, posteriormente, como criador de música.

A música africana e a música proveniente dos EUA (maioritariamente o HIP HOP/RAP) foram aquelas que mais despertaram o seu interesse e fizeram com que em 2006 se juntasse a 4 amigos (que se apelidavam de “Movimento Ka ta Stressa” – MKS), formando assim um novo grupo. Este mesmo grupo teve vários nomes: “New G” (New Generation) 2006, “PDG” (Poetas do Ghetto) 2007/10 e “Creweldade” MKS 2010/11.

Finalmente, em 2012, existe consenso relativamente ao nome e apareceu a “MKS MUZIK”, que atualmente conta já com 3 anos, com um canal no Youtube, uma página do Facebook e 37 músicas entre Rap e Kizomba.

Apoios

Parceiro Premium: