Marisa Liz

Cantora

Jurada da Categoria 3 - Artes Cénicas

Nascida em 1982, Marisa cedo ditou o seu caminho: “Quero conhecer o mundo a cantar”. O seu percurso Iniciou a sua carreira artística nos grupos infanto-juvenis – Onda Choc e Popeline –, destacando-se como finalista do programa “Os Principais” (RTP1), onde foi reconhecida pelos colegas de concurso como a “Principal Amiga”. Várias foram as tentativas de vingar no mundo da música: “Bravo Bravíssimo” e “Cantigas da Rua”. Ainda muito nova, participou no projeto “Água d’amanhã”, cantou um tema a solo (que logo se tornou num dueto) e com o grupo Popeline nos “Trapalhões em Portugal” (SIC), foi convidada a ingressar no coro do programa “Os Principais” (2ª edição) e mais tarde, fez parte do elenco fixo de “Domingo é Domingo” (RTP1).

Paralelamente com a banda de versões “XLFemme”, Marisa formou, em 2003, a banda “Donna Maria”. Com este grupo, Marisa participou no disco “Tributo a Carlos Paião” e em muitos espetáculos de música, nas galas de Natal e no programa infanto-juvenil “Uma canção para ti”. Neste último programa, Marisa aproveitou o momento para transmitir uma mensagem de força aos mais novos: “Eu não comecei num programa deste tipo mas participei muito nova num programa assim. Eu já estive desse lado e não desisti. Nunca ganhei, nem sei em que lugar fiquei, mas nunca desisti. E agora estou aqui. O ganhar ou não ganhar depende da nossa ambição”.

Em 2008, Marisa participou na gala de 50 anos  de carreira de Simone de Oliveira realizado Coliseu dos Recreios. Mais tarde, participou em projetos musicais de alguns colegas de profissão (como por exemplo: Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Fernando Tordo, Simone de Oliveira, Júlio Pereira, Kátia Guerreiro).

Nos últimos anos, Marisa tem se dedicado de corpo e alma ao seu projeto “Amor Electro” – do qual fazem ainda parte: Tiago Dias, Ricardo Vasconcelos e Rui Rechena -, que tem conquistado vários prémios nacionais e internacionais: dois globos de ouro, os EBBA (European Border Breakers Awards), três nomeações para os prémios MTV, entre outros…

 

Fonte:

SIte de fãs de Marisa Liz

Apoios

Parceiro Premium: