Filomena António

Jurada da Categoria 3 - Banda Desenhada

Maria Filomena dos Santos António, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, Mestre em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), coordenadora da área de Formação, Animação Pedagógica e Projetos no Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Direção Geral dos Assuntos Europeus, Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), desde 1994. Neste âmbito assegura a conceção, implementação e coordenação de projetos integrados no âmbito de iniciativas nacionais e comunitárias, assim como de ações de formação e animação pedagógica, de debates e seminários sobre temas europeus.

Entre 2008 a 2014 coordenou a Parceria de Gestão assinada entre o Estado Português e a Comissão Europeia, gerindo Planos de Comunicação anuais sobre os temas mais relevantes da União Europeia.

É membro do conselho editorial da revista Europa: Novas Fronteiras.

Em abril de 2015 e até ao presente assumiu a Gestão Estratégica do Espaço Público Europeu – um espaço aberto aos cidadãos instituído pelo Gabinete do Parlamento Europeu e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Apoios

Parceiro Premium: