Luísa Francisco

Luísa Alexandra Assunção Francisco, nasceu em Portugal a 08/03/1993. Reside sozinha há três anos com as suas gatinhas no bairro do Casal de S. José, na freguesia de Algueirão – Mem-Martins, no concelho de Sintra. Considera-se uma mulher lutadora, alegre, independente, amiga do seu amigo, teimosa. Adora animais e de proteger o ambiente.

Desde muito pequena que mostra uma paixão pelo mundo das Artes. Muito cedo começou a revelar talento na dança, na pintura e no desenho, desde que se lembra. Com o passar do tempo a paixão foi aumentando e decidiu que era no mundo das artes onde queria vingar. Começou a treinar em casa sempre que podia vários tipos de dança, já que os pais não tinham dinheiro para ter aulas. Aprendeu com os pais e amigos, mas a maior parte sozinha as danças de salão, a kizomba e a dança do ventre. Até ao presente momento, realizou três espetáculos de dança do ventre e ensina dança africana, a kizomba. Continua a treinar com afinco sempre que tem tempo livre porque, para além de ser uma das suas paixões, a dança faz parte dela e da sua vida.
No seu percurso escolar sempre mostrou um excelente empenho e resultados. Mostrando sempre excelentes aptidões na área do desporto, artes plásticas e visuais. Assim sendo, decidiu seguir o curso de Artes Visuais no secundário.

Como vive sozinha e não tem recursos para seguir o seu rumo para a faculdade de belas artes ou para o conservatório de dança num futuro próximo, criou uma página onde divulga os seus trabalhos denominada de Luarte que tem como lema “A arte de reciclar, pintar e desenhar”. Sem nunca desistir dos seus sonhos continua a trabalhar com paixão nas suas obras e encomendas que vai conseguindo ter e em espetáculos que realiza.

Apoios

Parceiro Premium: